A Dinamarca está oficialmente fora da corrida ao título europeu, depois de ter perdido por 2-0, este sábado, frente à anfitriã Alemanha. Em conferência de imprensa, o selecionador dinamarquês lamentou a eliminação, apontando para um lance específico do jogo.

Foi no arranque da segunda parte que Joachim Anderson abriu o marcador a favor dos escandinavos, mas viu a festa invalidada pelo VAR devido a um ligeiro fora de jogo. Logo no lance seguinte, o mesmo jogador cedeu uma grande penalidade a partir da qual os alemães se colocaram em vantagem...

«O jogo foi decidido por duas decisões do VAR. Foi fora de jogo por um centímetro apenas. Estou tão cansado desta regra ridícula do fora de jogo», começou Kasper Hjulmand, que alinhou com Bah, do Benfica, a titular (Hjulmand, do Sporting, estava suspenso).

«Não podemos pedir aos defesas que corram com as mãos atrás das costas. É frustrante e não é como o futebol deveria ser», disse, logo de seguida, em relação à mão de Anderson na área defensiva.

Segundo a imprensa dinamarquesa, este pode muito bem ter sido o último jogo de Kasper Hjulmand ao leme da seleção da Dinamarca.