A Eslovénia fez história ao carimbar o passaporte para os oitavos-de-final do Europeu. O próximo adversário nesta caminhada será Portugal, um dos grandes candidatos a vencer a prova em território alemão.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Matjaz Kek, selecionador esloveno, colocou a turma de Roberto Martínez no lote de favoritos, agradeceu todo o apoio e lembrou que a equipa vai passar por alguns momentos de sufoco. O importante, porém, passa por desfrutar do momento.

«O futebol vai continuar depois do jogo de amanhã [segunda-feira]. Só espero que os jogadores se mantenham descontraídos e concentrados. Sabemos quem teremos pela frente. Portugal é um dos favoritos para ganhar o Europeu, mas queremos um bom resultado. Vamos sofrer durante alguns minutos», começou por referir, em declarações reproduzidas pela UEFA.

«Estamos bastante contentes por todo o apoio e interesse em nosso redor. Muito respeito por toda a gente que se encontra a apoiar a Eslovénia (...) O nosso país está a viver, finalmente, a euforia à volta do futebol», acrescentou.