A segunda semana arranca esta terça-feira e logo com uma etapa decisiva quanto a clarificar quem verdadeiramente é candidato à camisola rosa. O contrarrelógio de 28,6 km em Pisa vai pois colocar os pontos nos is, depois de a etapa do 'sterrato' ter baralhado um pouco a classificação.

Na liderança está, com alguma surpresa, Isaac del Toro, de 21 anos, que defende este estatuto com mais de um minuto de avanço para o colega Juan Ayuso, que era a principal aposta da Emirates, que agora vai ter de gerir entre os dois...isto se efetivamente o mexicano se defender bem no exercício individual.

A precisar também de recuperar o tempo perdido está aquele que era apontado como o principal favorito a vencer o Giro: Primoz Roglic (Red Bull) perdeu tampo no 'sterrato' devido a queda e a um furo, estando quase a dois minutos e meio da liderança e a mais de um de Ayuso.

A partir de quarta-feira e até domingo, final da segunda semana, as etapas serão de muito sobe e desce, sobretudo de média montanha e algumas com finais explosivos. A instabilidade do clima, com previsão de chuva, pode neutralizar percursos . 

1.13

minutos
É esta a vantagem que Isaac del Toro tem para o segundo classificado, o colega da Emirates Juan Ayuso

Confira aqui a classificação e o que falta do percurso.