
O Pavilhão João Rocha encheu-se para assistir a um espetáculo de voleibol entre duas das melhores equipas femininas de Portugal. E o primeiro set comprovou isso mesmo.
Disputado de início ao fim, ambas as formações entraram na negra com vontade de ganhar a dianteira. Depois de trocarem os primeiros pontos, o Sporting conseguiu um avanço de quatro pontos (12-8), mas as bracarenses não desistiram e rapidamente anularam a desvantagem. Sem vencedor aos 25, o set seguiu para tie break, com as visitantes a levarem a melhor, por 26-28.
No segundo jogo, exigia-se uma resposta leonina... e assim foi. Fortes no bloco e no ataque à rede, as leoas não deram hipóteses às arsenalistas e empataram a partida (25-20).
Mas, a partir daí, só deu SC Braga. As visitantes entraram em grande no terceiro set e, depois de darem resposta a uma reação da formação leonina, tomaram as rédeas do jogo e nunca mais as largaram.
Voltaram à liderança da partida, vencendo o terceiro set, por 21-25, e dominaram por completo na altura da decisão, com um triunfo por 17-25, no quarto e último set. As bracarenses marcam, agora, encontro com o Benfica, na final.