Atualmente no 3º lugar da Liga Portugal Betclic, o SC Braga recebe o Santa Clara neste sábado. Na antevisão do encontro, Carlos Carvalhal deu voz à ambição da sua equipa em conquistar três pontos, sempre com o lema «jogo a jogo» bem presente.

Santa Clara: «Vamos defrontar um adversário bom, com boa organização, que está a fazer um campeonato muitíssimo bom e que está a lutar pela Europa. Fora de casa têm tido resultados, mas vão encontrar um Sp. Braga moralizado, que se focou muito neste adversário, nos seus pontos fracos e fortes. Preparámo-nos bem, jogamos em casa e tenho a certeza que vai estar uma casa excelente. Vamos fazer tudo para termos uma tarde à Braga e faço um apelo aos adeptos, que puxem a equipa nos momentos em que não esteja tão bem porque a resposta vai ser boa. Vamos à luta e queremos os três pontos, mas vamos, sem dúvida, ter um adversário difícil.»

SC Braga a jogar depois do FC Porto; tem acontecido e a resposta tem sido boa: «Só prova que o trabalho está a ser bem feito e não tem oscilações. Embora muita gente não entenda a questão do jogo a jogo, está aqui um bom motivo. Estamos focados apenas no próximo adversário e não nos dispersamos. O próximo passo é sempre o mais importante.»

Alterações em perspetiva? «Sim, é sempre uma realidade [possibilidade de alterações no onze] todas as semanas. A semana foi boa, o plantel está na máxima força, à exceção do Jónatas [lesionado] e do Paulo Oliveira [castigado] toda a gente está a treinar focada na tarefa.Ter dois jogadores para cada posição é melhor, ficamos satisfeitos e podemos fazer mudanças.»

Afonso Patrão não foi convocado no último jogo: «É um bom menino, cinco estrelas. Foi meramente opção. A opção foi pelo Fran, pelas características do adversário, e recaiu depois no Amine [El Ouazzani] para o banco.»

El Ouazzani: «Os jogadores avançados quando não marcam perdem a confiança, porque vivem muito dos golos e ele está numa fase assim dessas, de menor confiança, está um pouco desconfiado, é isso que está a falhar. Um golo decisivo que pode mudar a vida dele e de qualquer avançado.»

Vai votar em António Slavador? «Também não há outro [candidato], por isso [risos]... Estou a brincar. Tem feito um trabalho excecional, em princípio irei às urnas e certamente terá o meu voto.»