Eis a surpresa destes quartos-de-final da Taça da Liga. Após um atraso de breves horas, devido a problemas no autocarro das lisboetas, o duelo entre SC Braga e Damaiense terminou com uma vitória do conjunto de Tomás Tengarrinha que completou reviravolta no agregado e carimbou o passaporte para a meia-final.
De entrada equilibrada entre ambas as formações, as oportunidades iam surgindo com o passar dos minutos, mas nem Patrícia Morais - que cumpriu, esta quarta-feira, o jogo número 100 com a camisola das gverreiras - ou Carolina Jóia viram o seu trabalho muito dificultado num período inicial.
No entanto, no meio de todas essas ocasiões criadas, apareceu o consumar das mesmas. O Damaiense abriu o marcador, à passagem da meia hora da partida, Após um cruzamento vindo do flanco direito, Ana Rute tentou aliviar, mas o corte ficou à disposição do cabeceamento certeiro de Emma Hawkins. Estava inaugurado o resultado e, consequentemente, alavancaram-se as esperanças das lisboetas que traziam uma desvantagem de dois golos no agregado.
O ambiente aqueceu no início da segunda parte com Sissi a responder à avançada americana da turma de Tengarrinha, com novo cabeceamento que Carolina Jóia não conseguiu travar. Novo empate no marcador, mas ninguém tirou o pé do acelerador.
Em pouco mais de 15 minutos, o Damaiense acabou por resolver a questão do apuramento, face a um SC Braga que desperdiçou algumas ocasiões de golo e não conseguiu mostrar eficácia. Lidiane voltou a dar a vantagem no marcador e, para fechar as contas, Emma Hawkins recebeu um passe em profundidade, lutou contra a pressão das defesas arsenalistas e voltou a bater Patrícia Morais na baliza.
Assim, estão definidas as meias-finais da Taça da Liga. O Damaiense irá encontrar-se com o Sporting, que venceu o Valadares Gaia nas grandes penalidade. A outra eliminatória disputa-se entre Benfica e Torreense.