O Santa Clara recebe o Arouca, neste sábado às 15h30, num jogo a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa dos Açores continua a sonhar com um lugar europeu, enquanto o conjunto de Arouca já não consegue alcançar os bravos açorianos na tabela classificativa.

A turma do arquipélago dos Açores não soma qualquer triunfo nas últimas três jornadas e perdeu, recentemente, o quinto lugar - que agora dá acesso às competições europeias - para o Vitória SC. Relativamente aos últimos jogos no seu reduto, verifica-se uma falta de consistência, uma vez que somam duas vitórias, um empate e duas derrotas, ambas para as equipas de Lisboa.

Em comparação com o último onze utilizado por Vasco Matos, no empate em Vila do Conde por 1-1, é expectável que o defesa central Luís Rocha volte às opções do treinador, depois de ter cumprido um jogo de suspensão, na sequência dos desacatos com Harder. O patrão açoriano deve render Guilherme Ramos, enquanto os outros dez jogadores devem repetir a titularidade.

No lado do Arouca, os objetivos até ao fim do campeonato passam por atingir a melhor classificação possível. Matematicamente já não podem alcançar o Santa Clara e, olhando para trás, levam sete pontos - com nove por disputar - de vantagem em relação ao AFS, equipa em zona playoff. Vem de uma vitória recente sobre o Estrela da Amadora (1-0), tendo posto fim a uma série de quatro jogos sem sentir o sabor da vitória.

Sobre mudanças para esta partida, Vasco Seabra está obrigado a mexer em pelo menos duas peças. Isto porque Jason Remeseiro e Pedro Santos viram o quinto cartão amarelo no encontro mais recente e estão suspensos. Loum e Brian Mansilla espreitam uma oportunidade nas escolhas iniciais, com Dylan Nandín - em grande forma, um golo e uma assistência nos últimos dois jogos - a poder render o turco Yalçin.

Onzes Prováveis

Santa Clara: Gabriel Batista, Sidney Lima, Luís Rocha, MT, Lucas Soares, Pedro Ferreira, Adriano Firmino, Matheus Pereira, Vinícius Lopes, João Costa, Gabriel Silva

FC Arouca: Nico Mantl, Alex Pinto, Chico Lamba, Jose Fontán, Amadou Dante, Taichi Fukui, Mamadou Loum, Alfonso Trezza, Morlaye Sylla, Brian Mansilla, Dylan Nandín