A Santa Clara, 5º classificado da 1ª Liga que agora findou, anunciou esta segunda-feira que já está devidamente licenciado para competir nas provas europeias, onde irá entrar em ação na 2ª pré-eliminatória da Liga Conferência. A preocupação agora reside no Estádio de São Miguel, que será alvo de vistoria da UEFA.

"Face à enorme procura de bilhética que desde logo se fez sentir, bem como aos termos e condições dos lugares anuais, a SAD esclarece que o Estádio de São Miguel será brevemente alvo de uma vistoria por parte da UEFA, por forma a determinar a categoria do recinto. Essa mesma classificação ditará se é, ou não, possível ao Santa Clara disputar os seus jogos - e até que fase, pois as exigências aumentam mediante o avançar da prova - em Ponta Delgada", diz o comunicado.

Reitera a SAD que "tudo fará ao seu alcance no sentido de possibilitar que o máximo de jogos seja disputado em São Miguel, nos Açores, região que orgulhosamente representamos".

As datas para as partidas desta 2.ª pré.-eliminatória também já estão definidas. A primeira mão disputa-se a 24 de julho e a segunda no dia 31 do mesmo mês. Em caso de apuramento para a fase seguinte, os jogos são cumpridos a 7 e 14 de agosto.