
Foi confirmado, esta terça-feira, pelo Sindicato dos Jogadores, que Samu Silva, médio do Vitória SC, estará afastado dos relvados durante quatro meses após ter sofrido uma fratura na tíbia esquerda. O número «20» sofreu esta lesão na partida frente ao Rio-Ave (3-0), em que teve de ser substituído apenas 19 minutos após entrar.
O médio já tinha lamentado a lesão nas redes sociais, apesar de celebrar a época ao serviço do Vitória SC: «Hoje sinto um enorme orgulho e felicidade por fazer parte desta enorme família vitoriana, que me permitiu realizar um sonho, jogar competições europeias. Infelizmente, também sinto frustração e tristeza, pela forma como terminou para mim, quando o meu maior desejo era continuar a ajudar este incrível grupo a alcançar os nossos objetivos.»
«Esta será uma fase diferente na minha carreira, que irei enfrentar com força, coragem e resiliência! Em breve estarei de volta!», acrescentou. Samu Silva foi uma peça importante para a época dos vitorianos, com cinco golos em 46 aparições.