Rui Ferreira, treinador português de 51 anos, é o novo técnico do AFS, emblema sediado em Vila das Aves, depois da saída oficializada de Daniel Ramos.

Como avançado em tempo oportuno pelo nosso portal, Rui Ferreira prepara-se para ser o terceiro treinador do AFS esta temporada: Vítor Campelos «durou» 12 jogos e Daniel Ramos apenas 11.

Trata-se da primeira experiência do treinador luso no primeiro escalão do futebol português, após várias passagens pela segunda divisão, onde realizou trabalhos sólidos pelo Feirense e Torreense. Agora, segue-se o AFS, onde terá como objetivo permanecer na elite do futebol português.

Esta época, o técnico natural de Espinho orientou Académico de Viseu, da II Liga, onde alcançou sete vitórias em 17 jogos, tendo deixado o clube viseense no quinto posto da tabela.

De recordar que, na época transata, o AVS terminou o campeonato da II Liga no terceiro lugar, com 64 pontos, e alcançou a promoção ao primeiro escalão nacional após vencer o Portimonense por 4-2, no conjunto das duas eliminatórias do play-off. Rui Ferreira «agarra», agora, o AFS ocupa na 15ª posição do campeonato, ao fim de 21 jornadas.