Rui Borges analisou a final da Taça da Liga. Técnico do Sporting respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges analisou a final da Taça da Liga, ganha pelo Benfica nas grandes penalidades. O Bola na Rede esteve em Leiria e teve a opotunidade de colocar uma questão a Rui Borges, técnico do Sporting.

Bola na Rede: Perante um Benfica que procurou defender muito alto, mas deixou algum espaço nas costas dos médios, o Sporting procurou saídas mais diretas e rápidas, mas jogou com os médios e defesas muito baixos. O que pretendia com este posicionamento e qual a avaliação que faz deste momento de jogo?

Rui Borges: Era explorar alguns espaços que o Benfica dava nas marcações. Procurava defender homem a homem e tínhamos de ser dinâmicos e provocar situações no último terço de 3X3, 4X3, 4X4. Era o que o jogo estava a dar. Com o Benfica a pressionar, saímos várias vezes com qualidade, a equipa não se escondeu e procurou sempre. Percebemos os espaços que estavam a dar, tanto tentámos curto como fomos buscar o Viktor [Gyokeres] e conseguimos sair de frente para a linha defensiva do Benfica. São estratégias que a gente vai procurando e entendendo perante o que adversário vai dando. Isso diz-me a mim que a equipa está numa leitura muito boa e que teve uma capacidade enorme de perceber o jogo. Está dentro do que idealizámos e pedimos tendo em conta o adversário. Só me deixa de consciência tranquila e com a certeza que o futuro será muito feliz.

AQUI a pergunta e resposta a Bruno Lage, treinador do Benfica.