
O Jamor ficou mais perto?
“Foi um bom jogo, com sentido único, fomos muito competente durante os 95 minutos, em alguns momentos da primeira parte poderíamos ter feito a bola andar mais rápido, mesmo assim fomos criando uma ou outra situação de finalização. Na segunda parte fomos claramente superiores, tivemos imensas jogadas de finalização, poderíamos ter facilmente resolvido hoje a eliminatória porque criámos oportunidades claríssimas de golo. Mas feliz por tudo o que a equipa foi capaz de dar, foi uma demonstração de foco e de rigor, de pensar só no hoje.”
O que dizer de Gyökeres? 43 golos, igual à época passada
“Não há adjetivos para o Viktor, já falei várias vezes. É um avançado extraordinário, um jogador muito importante, tem ajudado muito a equipa a crescer em confiança e qualidade de jogo, passa a confiança ao resto dos colegas. Estou sobretudo feliz pelo coletivo, deu uma grande resposta e fez um jogo com muita qualidade, os jogadores estiveram ligados do início ao fim. Foi isso que lhes pedi, foi isso que eles fizeram.”
Foi dado um passo rumo à dobradinha?
“Um pequeno passo para estar na final da Taça de Portugal. É esse o objetivo, estamos no intervalo, a ganhar 2-0 na eliminatória, temos mais um jogo competitivo fora de casa onde o Rio Ave se vai agarrar com unhas e dentes à possibilidade de estar na final. Foi apenas e só esse passo, nada mais do que isso.”
Próximo jogo é com o SC Braga, após o clássico. Será decisivo?
“É um jogo muito importante em nossa casa entre duas equipas em momentos de forma bons, com energias positivas, com qualidade de jogo. Faço o apelo aos nossos adeptos, que hoje tornaram a ser extraordinários com tempo chuvoso, fizeram-se estar presentes. Para nós tem sido muito importante a energia que passam de fora para dentro. Precisamos muito deles.”
Vai torcer por quem no FC Porto-Benfica?
“Importa-me é o Sporting, dependemos só de nós.”
Poderá já contar com Pote e Morita?
“O Pote já falei, vai bater nos 10 dias. O Morita é muito o dia a dia, faremos de tudo para que esteja disponível o mais rapidamente possível.”