
Rúben Dias deixou duras críticas ao Southampton, depois do empate (0-0), na 36.ª jornada da Premier League. Os saints, já despromovidos, não fizeram qualquer remate enquadrado com a baliza e acabaram com 28 por cento de posse de bola.
«É frustrante. Num momento como este, cada ponto importa. E é frustrante jogar contra uma equipa como esta. Nem sequer tentaram nada. Ficaram sentados e nem quiseram ganhar. Não é bom para ninguém, mas é o que é», referiu, aos microfones da Sky Sports, falando sobre as perdas de tempo de Ramsdale.
«Vi uma equipa completamente diferente da que defrontámos da última vez que jogámos contra eles. Não sei quantas vezes é que os jogadores foram ao chão para perder tempo. Acabou por quebrar o ritmo de jogo. Temos sempre de melhorar, mas não é fácil frente a uma equipa que se comporta desta maneira. Temos de ser melhores, mais dinâmicos e mais rápidos. Precisamos de ser melhores», acrescentou.
Guardiola não concordou com Rúben Dias e mostrou uma opinião diferente.
«Não, não, não... De jeito nenhum. Podem fazer o que quiserem. Durante muitos anos, enfrentamos equipas com abordagens diferentes e decidiam como jogar. Cabe a nós derrotá-los», atirou.
Críticas ao relvado e resposta a Rúben Dias
Além da postura do Southampton, Rúben Dias criticou o relvado «seco» do estádio dos saints, e levou com uma resposta.
«O relvado seco e todas essas coisas tornam o jogo cada vez mais lento e temos de lutar contra isso. Temos de fazê-lo o mais rápido possível», defendeu o internacional português.
Steve New, que trata da relva do St. Mary’s Stadium, não deixou Rúben Dias sem resposta.
«Olha só a areia. E a rega estava ligada de manhã cedo, antes do aquecimento, antes do jogo e durante todo o intervalo. Respeito as tuas capacidades no futebol, mas não sabes nada sobre ser jardineiro», atirou.
#DAZNPremier