Ruben Amorim fez esta quarta-feira a antevisão ao encontro de amanhã com o Athletic Bilbao, a contar para a segunda mão das meias-finais da Liga Europa (20h) - o Manchester United ganhou em Espanha por 3-0, estando bem encaminhado para chegar à final. Em conferência de imprensa, o treinador português foi questionado pelos jornalistas sobre vários temas, incluindo o interesse do Al Hilal em Bruno Fernandes e o que disse em janeiro: "Estamos a ser, talvez, a pior equipa da história do Manchester United".

Interesse de outrous clubes em Bruno Fernandes: "Acho que é fácil compreender por que há especulação. Não só por causa dos números, mas também pela forma como joga. É um jogador de topo e nós precisamos de jogadores de topo. Ele é um líder, o capitão. É natural que queiram o Brunom nas nós queremos mantê-lo. É um dos melhores jogadores do mundo".

Jogo da primeira mão: "Tinha a sensação de que eram muito intensos, mas a maioria das oportunidades que criaram foram um pouco culpa nossa. Quando perdemos a bola, tivemos problemas. Às vezes, temos 30 minutos com muitos problemas e mostramos aos jogadores por que razão tivessemos esse problema. Mostrámos-lhes por que tivemos tantos problemas nos primeiros 30 minutos".

"Sofrer" para chegar à final: "Se olharmos para a nossa equipa, não podemos dizer hoje o que vai acontecer. Temos de encarar o jogo como mais um jogo. Sinto que temos de marcar para passarmos à final. É assim que vamos encarar o jogo. Vamos ter de sofrer um pouco para chegarmos à final. Estamos prontos para sofrer".

Pressão de ganhar enquanto treinador: "Não é o mesmo para um jogador, que quer jogar e divertir-se. Enquanto treinadores, temos de ganhar. Se perdermos na final, vai doer ainda mais, especialmente numa temporada como esta. É diferente. Mas vamos concentrar-nos na meia-final".

Vencedor da Liga Europa garante lugar na Liga dos Campeões: "Se as pessoas quiserem mudar as regras, tudo bem. Mas as regras são estas. Se ganharmos a Liga Europa, vamos à Liga dos Campeões. Não penso muito nisso. Sei que a Liga dos Campeões é para os campeões ou para a melhor equipa da Liga. Estamos apenas a seguir as regras".

Amorim referiu há uns meses que esta é a pior equipa da história do Manchester United: "Acho que é preciso olhar para as palavras no momento em que são ditas. As coisas podem mudar. Se olharmos para a Premier League, somos a pior equipa desde que cheguei. No final desta época, Podemos ser o pior Manchester United na história da Premier League com um título europeu». Esta época foi muito decicionante para todos, mas nada vai mudar. Às vezes tenho de pensar um pouco mais".