
O Manchester United vai enfrentar este domingo o Manchester City na Premier League. Ruben Amorim já lançou o desafio.
Ruben Amorim já fez a antevisão ao Manchester United x Manchester City para a jornada 31 da Premier League, uma partida agendada pra as 16h30 deste domingo em Old Trafford.
«Estou mais concentrado nos nossos problemas; acho que temos problemas maiores do que o Manchester City. Eles tiveram problemas nessa época. Eles melhoraram. Têm talvez o melhor treinador do mundo. Têm jogadores de topo. Vai ser um jogo difícil. Estou tão concentrado em melhorar a minha equipa que não estou concentrado nas melhorias do City», referiu o português sobre o adversário.
Ruben Amorim destaca necessidade de melhorar e menciona Sir Alex Ferguson:
«O foco tem de estar em como melhorar a nossa equipa em todos os aspetos. Claro que a Premier League é muito diferente. As pessoas dizem que Sir Alex Ferguson demorou duas ou três vezes para ganhar alguma coisa… hoje em dia é completamente diferente. A pressão é diferente. Independentemente do contexto, precisamos de estar lá [no topo]. Vamos ter de enfrentar muitas adversidades e grandes equipas».
Ruben Amorim atualizou o boletim clínico do plantel do Manchester United:
«Acho que o Mata [de Ligt] tem um problema e temos de avaliar (…) O Kobbie [Mainoo] está a regressar aos treinos, por isso vamos vê-lo e avaliá-lo. Claro que ele não pode começar o jogo [do Man City] (…) Mason Mount? Sim, está em condições de ser titular, mas temos de o gerir. O Mason já treinou muitas vezes, para ganhar carga no seu corpo. Por vezes, a mente é mais importante do que o corpo. Ele está apto para jogar e veremos no domingo».
Ruben Amorim voltou a ser questionado sobre se o Manchester United pode conquistar a Premier League em 2028:
«Eu compreendo e não sou ingénuo. Por vezes, é para mim. Não consigo gerir isso [a expetativa]. Sei que não vamos ser o maior candidato no próximo ano ou nos próximos dois anos. Estamos a fazer muitas coisas. Por vezes, mudámos jogadores porque tiveram de se adaptar aos nossos novos padrões. Temos de mudar muitas coisas, mudámos muitos funcionários, mudámos coisas dentro do clube. Não posso dizer que precisamos de muitos anos – não posso gerir isso».
«Não estou a dizer que vamos ganhar o título no próximo ano – não sou louco. No próximo ano, vamos sofrer muito para sermos muito melhores (…) Estamos a fazer todas as coisas para sermos muito melhores na próxima época. Se vai demorar quatro anos [para ganhar a Premier League], não sei. Na próxima época temos de ser muito melhores», disse também sobre o tema.
Ruben Amorim deixou ainda vários elogios a Kevin De Bruyne, que anunciou esta manhã que vai deixar o Manchester City no final da temporada:
«Ele era um dos melhores médios da Premier League. O tempo passa para todos, por isso é uma coisa natural. Ele melhorou o campeonato. Estava no lado errado de Manchester! Desejo-lhe boa sorte».
Ruben Amorim falou ainda sobre Alejandro Garnacho:
«“Claro que, como qualquer jogador da nossa equipa, ele tem de escolher melhor, especialmente no último terço. Temos de melhorar como equipa para ajudar o Garnacho, mas ele está a trabalhar muito. Vejo-o como um miúdo jovem que quer melhorar».