O Manchester United garantiu a presença nos oitavos de final da Taça de Inglaterra com um golo de Harry Maguire nos descontos (2-1), mas a exibição dos red devils diante do Leicester esteve longe de agradar a Roy Keane. O antigo jogador, agora comentador televisivo, arrasou a equipa de Ruben Amorim, de quem esperava mais frente a um dos últimos classificados da Premier League.

"Tem sido chocante, realmente muito, muito pobre. São uma equipa aborrecida", atirou o antigo médio do Manchester United, sem esconder a desilusão.

Depois, deixou uma mensagem, em jeito de conselho à equipa técnica de Ruben Amorim. "Deviam lembrar aos jogadores no balneário qual é o objetivo do jogo. Há um objetivo no fim. Não há energia no estádio, os adeptos estão à espera que algo aconteça. A falta de confiança, a urgência, dar tudo de graça... Limito-me a olhar para isto do ponto de vista do United e penso: 'Meu Deus, foi a isto que chegámos?' Nem de longe é bom o suficiente."

Roy Keane abordou também a saída de Marcus Rashford, que foi emprestado pelo United ao Aston Villa no mês de janeiro. "Claramente eles [Rashford e Amorim] não se davam bem. O mais estranho é que pensei que ele iria para o estrangeiro, em busca de uma nova aventura, a ida para Villa surpreendeu-me. Se perdeu a garra no United, como é que a vai recuperar no Aston Villa?"