
Rodrigo Mora confirmou, no ano de estreia na equipa principal do FC Porto, a qualidade que lhe foi detetada desde cedo, nos escalões de formação dos dragões e nas seleções jovens de Portugal. Agora, ganha fama também lá fora, mais concretamente em Inglaterra.
A propósito dos 18 anos que celebrou na passada segunda-feira e da renovação do contrato do FC Porto, Rodrigo Mora surge em destaque, este domingo, no jornal 'The Guardian'. E as comparações logo surgiram.
"Com 1,68 m, Mora partilha mais do que apenas a estatura com seu ídolo Lionel Messi. O seu baixo centro de gravidade, o controlo preciso da bola e a visão de jogo convidam à comparação. Assim como a lenda argentina, ele também não se intimida com o contato físico", pode ler-se na referida publicação.
Perante todo este reconhecimento, a cláusula de rescisão de Mora, agora fixada nos 70 milhões de euros, já parece ser curta. E o 'The Guardian' não se inibe em sublinhar que "os principais clubes da Europa podem considerar esse valor uma pechincha".
Ciente de que o FC Porto pretende manter a sua joia por pelo menos mais uma temporada, o referido jornal inglês remata: "Uma transferência por um valor elevado parece menos uma questão de 'se' e mais uma questão de 'quando'. Os observadores de grandes clubes europeus costumam acompanhar os jogos do FC Porto, com Mora firmemente no radar."
Recordar que, em época de estreia na equipa principal do FC Porto, Mora soma 30 jogos, com oito golos marcados e quatro assistências.