Apesar de afirmar que ama o Real Madrid e que desfruta ao jogar pela equipa, Vinícius Júnior está a considerar seriamente uma proposta irrecusável da Arábia Saudita. Segundo a "Radio Marca", o jogador terá estado presente numa reunião com altos representantes da família real saudita. A oferta feita ao avançado é de mil milhões de euros de salário por cinco temporadas, ou seja, 200 milhões de euros por ano.

A reunião em questão decorreu online e contou com a presença de figuras importantes do círculo próximo do avançado e dos seus representantes. Durante aproximadamente 15 minutos, foram apresentados a Vinícius os planos para uma futura colaboração. Para além de acordos comerciais vantajosos, os árabes ofereceram-lhe também a oportunidade de ser embaixador do Campeonato do Mundo de 2034, que será organizado pela Arábia Saudita.

A reunião incomodou o Real Madrid, até porque Vinícius Júnior tem contrato até 2027, e a sua cláusula de rescisão é de mil milhões de euros.

Numa fase posterior - em Praga - houve outra reunião onde foram discutidos os parâmetros financeiros. Aí, os empresários do internacional brasileiro encontraram-se pessoalmente com o vice-presidente da Liga saudita, Saad Al-Lazeez.

Não se sabe ao certo qual seria o clube de destino de Vini Jr, caso viesse a ceder à tentação dos milhões sauditas.