O Botafogo, atual campeão da Libertadores, perdeu frente ao Estudiantes (1-0) na madrugada desta quinta-feira. Em conferência de imprensa, após a derrota frente à equipa argentina, o técnico português afirmou que a equipa, que foi campeã em 2024, «já não existe».

«Mudaram muitos jogadores. Isso é passado, estão sempre a fazer comparações quando os jogadores já não estão, nem sequer o treinador. As coisas mudam e nas mudanças há sempre momentos de adaptação. E estamos nesse momento. Juntar os jogadores novos que chegaram e tentar fazer que a equipa jogue dentro das características deles. Inclusive, saíram não só titulares, mas também suplentes», completou o treinador do Fogão, recordando que a equipa teve várias mudanças no plantel.

«Quem acompanha os nossos jogos percebe a fase que estamos a atravessar. Quando criámos, não fazemos [golo]. E depois, em erros básicos, acabamos por perder jogos. Este é o terceiro jogo que perdemos por 1-0 com golos que são erros claros, e obviamente têm de se corrigir. Sou treinador, sou responsável, mas de facto é uma fase muito estranha o que está a acontecer. As nossas oportunidades que são claras não entram e as dos adversários que às vezes nem claras são acabam por entrar e penalizam-nos bastante», concluiu.

O Botafogo ocupa agora o terceiro lugar no Grupo A da prova, apenas com três pontos conquistados em três jornadas.