O Botafogo perdeu com o Bragantino por 1-0 na terceira jornada do Brasileirão. Renato Paiva deu a sua opinião no final do encontro.

Renato Paiva perdeu pela primeira com o Botafogo no Brasileirão, após ter sido derrotado fora de casa pelo Bragantino (1-0). A equipa do técnico português não perdia há oito meses para o campeonato. Eduardo Sasha marcou o único golo do encontro e Renato Paiva não ficou muito feliz com esse momento.

«Um jogo muito mal conseguido da nossa parte. Acho que os erros técnicos são claramente definidos para a nossa exibição. Nos momentos chaves para ganhar controlo… falhamos. Em termos coletivos, o Red Bull bloqueou a nossa fase de construção, nós conseguimos sair algumas vezes, mas depois não conseguimos mais sequência, o que foi outro erro técnico. Em muitas das vezes que o Red Bull estava em inferioridade numérica lá atrás e nós podemos jogar um pouquinho mais longo…», começou por referir.

Renato Paiva criticou o setor defensivo do Botafogo pelo golo sofrido:

«Esse é o entendimento do jogo que ainda estamos a trabalhar. Não é sempre jogar curto, às vezes tem de se jogar longo. O jogo, principalmente no primeiro tempo, é um espelho do golo que sofremos. O golo que sofremos é inaceitável. É uma jogada muito infantil e que nós não podemos ter a passividade que tivemos para defender», completou o português.

Renato Paiva recusou ainda comparações a Artur Jorge:

«Vou ficar com invencibilidade desde que cheguei. É uma equipa diferente. Essa invencibilidade trouxe um título. Estamos no início de trabalho, caiu a invencibilidade dentro do Brasileirão, mas estamos no começo da jornada. É muito difícil ficar invicto no Brasileirão, toda a gente pode vencer toda a gente aqui. São equipas muito bem treinadas e com bons jogadores».