O Reino Unido vai receber o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2035. A candidatura foi anunciada, esta quinta-feira, como vencedora, depois de Portugal, Marrocos e Espanha terem desistido da corrida.

O anúncio foi feito pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, no congresso anual da instituição, em Belgrado, na Sérvia.

"Posso confirmar que só recebemos uma candidatura válida para 2035", disse Infantino ao jornal britânico The Gaurdian .

A proposta deve ser apresentada formalmente até ao final de novembro.

A imprensa britânica avança que a final do Mundial feminino de 2035 deverá ser disputada no Estádio de Wembley, em Londres.

A última vez que o Reino Unido recebeu um Mundial de futebol foi a competição masculina em 1966.

Mundial 2031 disputado nos Estados Unidos

À semelhança do que aconteceu com a edição de 2035, o Campeonato do Mundo feminino de futebol de 2031 deverá realizar-se nos Estados Unidos, uma vez que é a única candidatura.

Quatro anos depois do programado Mundial de 2027 no Brasil, os Estados Unidos vão organizar uma terceira edição da maior competição de futebol feminino, depois das que acolheu em 1999 e 2003.

Nesta ocasião, a FIFA pretende aumentar o número de seleções participantes de 32 (desde 2023) para 48, como a expansão prevista para 2026 do torneio masculino, anunciou o presidente da FIFA.

Com Lusa