Decorreu, na tarde desta quarta-feira, a cerimónia de tomada de posse de Reinaldo Teixeira como novo presidente da Liga Portugal. No discurso, o novo líder assumiu que a principal prioridade é a centralização dos direitos audiovisuais do futebol luso.

«Temos um mandato com enormes desafios pela frente: Centralização dos Direitos Audiovisuais. O tema mais nuclear da indústria é a centralização dos direitos televisivos das nossas provas. Desde há 10 anos que essa tem sido a principal bandeira desta casa. Infelizmente, nestes 10 anos ainda não foi possível concretizá-la. Hoje, a 16 de abril de 2025, a Liga não tem nenhuma proposta de aquisição de direitos na mão. Hoje, a 16 de abril de 2025, a Liga não tem, ainda, uma chave de repartição futura aprovada pelas Sociedades Desportivas», referiu, numa primeira instância, o antigo presidente da AF Algarve.

«A centralização será o momento que vai refundar o futebol português. Esta Liga Portugal, estas Sociedades Desportivas, enfrentam uma oportunidade histórica. Devemos procurar agarrá-la. O sucesso na Centralização dos Direitos Audiovisuais será, por outro lado, a maior e mais simbólica demonstração de entendimento do Futebol Profissional», acrescentou.

Recorde-se que na cerimónia estiveram presentes nomes ilustres do panorama português, como Frederico Varandas, presidente do Sporting, Tiago Madureira, vice-presidente do FC Porto, ou Nuno Costa. chefe de gabinete do Benfica.