
A final da Taça do Rei está a ser marcada por alguma polémica. O Real Madrid exige a troca dos árbitros nomeados pela RFEF.
A final da Taça do Rei só será disputada daqui a mais de 24 horas, mas o jogo já está a dar que falar. O Real Madrid exige, de acordo com o jornal Marca, a substituição dos árbitros nomeados pela partida.
Todo o caso foi iniciado na conferência de imprensa do jogo por parte dos árbitros. Ricardo de Burgos Bengoetxea, árbitro do encontro, chorou ao falar do tratamento dos árbitros e o VAR do jogo, Pablo González Fuertes, atacou diretamente os vídeos contra a arbitragem publicados pela Real Madrid TV.
«Há que saber as consequências desses vídeos. Há pessoas a insultarem-nos e a ameaçarem-nos sem nenhum controlo. Há pessoas nas redes sociais a atacarem-nos por mais um gosto. Há atuações dos agentes do futebol que dão origem à ideia de que não somos honestos. Quando um jornalista fala em roubo, o adepto pega nisso e uma criança vai provocar outra. Temos de atacar essas situações e voltar a um futebol mais são e limpo. Quando falam de roubo é um erro de todos os agentes. Um dia haverá um problema sério, vamos ter consequências, e aí pomos as mãos na cabeça e condenamos. Temos de dar uma volta a esta situação de animosidade contra os árbitros», referiu o VAR antes do jogo.
Ora, o Real Madrid não gostou das críticas e cancelou o treino aberto, a conferência de imprensa e o jantar entre os clubes. Os merengues exigem uma troca nos árbitros escolhidos para o jogo, uma medida que a RFEF não aprovou.
O El Clásico joga-se este sábado, dia 26 de abril, a partir das 21h. Recorda AQUI as palavras de Pepe na antevisão do jogo.