
Sébastien Ogier está a recuperar cada vez mais terreno na classificação geral do Rali de Portugal. Depois de ter saído da primeira especial do dia no 5.º lugar da geral, a lenda francesa já está na vice-liderança do Rali de Portugal. Na segunda passagem por Mortágua, beneficiou do menor ritmo de Takamoto Katsuta, que caiu um lugar na tabela.
Com a quebra do piloto japonês neste troço, Ott Tänak consolidou a sua liderança no Rali de Portugal, tendo agora 6,9 segundos de vantagem sobre o perseguidor mais próximo, Ogier. Restam agora duas especiais, que ainda não foram percorridas, para concluir a longa etapa desta sexta-feira da competição: Águeda/Server do Vouga e Sever/Albergaria-a-Velha.
Classificação Mortágua 2:
1.º O. Tänak, Hyundai, 9.11,6 minutos
2.º K. Rovanperä, Toyota, +1,5s
3.º T. Neuville, Hyundai, +2,3s
4.º S. Ogier, Toyota, +3,0s
5.º T. Katsuta, Toyota, +5,2s
Classificação geral:
1.º O. Tänak, 1:14.47,8 horas
2.º S. Ogier, +6,9s
3.º T. Katsuta, +8,7s
4.º K. Rovanperä, +16,2s
5.º T. Neuville, +25,3s
Araújo ainda longe de Meeke
No CPR, cujas contas fecham ao final do dia de hoje, Kris Meeke segue na frente após a segunda passagem por Mortágua, tendo mais de 1 minuto e 13 de vantagem sobre Armindo Araújo e 1 minuto e 25 em relação a Pedro Almeida. Recorde-se que Dani Sordo saiu de cena após problemas no alternador do seu Hyundai em Lousã 2.