
A equipa feminina do FC Porto garantiu, esta tarde, a subida à 2.ª Divisão nacional ao ter goleado o Varzim por 8-0, no Olival. No final, foi natural a celebração efusiva das azuis e brancas no relvado, com direito inclusive a foto de família junto à bancada, onde ainda estavam adeptos e muitos familiares e amigos.
O treinador, Daniel Chaves, mostrou-se "muito feliz por elas". "Foi uma entrega muito grande. Queríamos conquistar algo para o clube e este é o 1º objetivo garantido. Queremos ganhar os 2 jogos que faltam desta fase, depois conquistar o campeonato e a Taça AF Porto. Sentimos que o grupo entendeu bem as ideias que queríamos a cada jogo e ficou fácil jogar", afirmou o treinador, de 33 anos, em declarações ao Porto Canal.
Ema Gonçalves, defesa portista, sentiu dificuldade em expressar os sentimentos: "Obrigado a toda a gente, não sei se consigo explicar o que sinto. Garantimos o objetivo principal, vamos para a 2ª Divisão, ainda queremos mais um bocadinho, o título! Aproveitar o dia e festejar. Nós não estamos contentes com 3 ou 4 golos, queremos sempre mais e só assim podemos ser Porto."
Inês Oliveira também não cabia em si de contente, pois o FC Porto "é o clube do coração". "Os golos e assistências resultam do trabalho de todas. É um trabalho de equipa e só assim conseguimos estar aqui a festejar. Agora queremos ser campeãs e ganhar a Taça", afirmou, também ao Porto Canal.
José Manuel Ferreira, Diretor para o futebol feminino, assistiu ao vivo ao encontro e destacou o êxito do projeto iniciado na presidência de André Villas-Boas e apontou a meta da Liga BPI no futuro: "É um momento muito bonito e que faz parte do projeto, o primeiro objetivo foi a subida, temos outros objetivos que será o apuramento de campeão. O futebol feminino quer entrar na matriz de um clube vencedor como o FC Porto, queremos chegar à excelência, à Liga BPI, mas vamos com calma no nosso caminho. O projeto foi alicerçado no nosso presidente e administração que nos deu as condições para conseguir o objetivo. Agora queremos mais e desfrutar desta subida."
Houve ainda tempo para cantar os parabéns a Verónica Khudyakova, que celebra este domingo 19 anos. É a melhor marcadora das azuis e brancas, com 57 golos em 28 jogos em todas as competições.