O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, discursou esta segunda-feira na abertura da conferência internacional 'Scientific Insights in Football Training', que decorre entre hoje e amanhã na Cidade do Futebol.

Este evento é organizado pela 'Portugal Football School", a unidade de formação e investigação da FPF, reunindo especialistas de renome para apresentar e discutir tópicos relevantes e emergentes no âmbito da formação de treinadores. "Esta conferência internacional é mais do que um evento académico, é uma demonstração de que a evolução do futebol começa e está dependente da formação. Hoje temos a honra de receber participantes de 36 países diferentes, de cinco continentes", salientou o dirigente perante os mais de 200 participantes, todos eles membros de federações, clubes ou professores universitários.

Proença reforçou o compromisso da FPF e da 'Portugal Football School' na formação de treinadores e no estudo da ciência. "A 'Portugal Football School' é uma das instituições líderes na aplicação da ciência no futebol. Na FPF acreditamos que o futuro do futebol depende da qualidade dos nossos treinadores. É por isso que a formação de treinadores é uma prioridade estratégica para esta direção. Esta evolução obriga a mais dos nossos treinadores. Mais ciência, conhecimento e preparação", salientou o presidente da FPF, num evento que contou com a presença de Jozef Záhorsky, 'Senior Technical Education Manager' da UEFA.