A equipa Racing Bulls está em tumulto, uma vez que o Diretor de Equipa, Laurent Mekies, admite “dois erros muito graves” que lhes custaram caro nas primeiras corridas da temporada. Apesar de terem mostrado potencial com Isack Hadjar e Liam Lawson a classificarem-se entre os cinco primeiros em Suzuka, a equipa de Faenza está a ficar para trás na classificação dos Construtores, com apenas três pontos.

Mekies confessou numa conferência de imprensa que decisões estratégicas inadequadas nos primeiros dois fins de semana de corrida desperdiçaram pontos valiosos para a equipa. Ele enfatizou a necessidade de reformular os seus métodos de trabalho e processos de tomada de decisão para capitalizar a velocidade do carro num campo tão competitivo. Com a diferença entre a quinta e a décima posição na classificação dos Construtores a ser extremamente apertada, a Racing Bulls não pode permitir mais deslizes.

A equipa está a depositar as suas esperanças num Liam Lawson em recuperação, esperando que ele se recupere das suas atuações desapontantes nas corridas de abertura. Mekies expressou confiança nas habilidades de Lawson e na sua determinação em lutar pela equipa no campeonato dos Construtores.

À medida que a Racing Bulls se esforça para corrigir os seus erros e subir na classificação, todos os olhos estão voltados para as futuras atuações da equipa e se conseguem dar a volta à sua temporada.