Alexandrina Cruz marcou presença sábado, na sede do Rio Ave, para celebrar o 86º aniversário do clube. A presidente dos rioavistas afirmou que este era "um dia muito feliz" e "especial" para todos, realçando a esperança que "no futuro, todos saibam honrar o clube."

"Esta foi uma época difícil, de transição. No ano passado, no aniversário, estávamos em processo de aquisição de maioria do capital, é um ano difícil de adaptação à nova realidade", começou por dizer Alexandrina Cruz, referindo-se à entrada do grupo dirigido por Evangelos Marinakis e formação da SAD do Rio Ave : "Todas as mudanças trazem momentos diferentes. Vejo-o com muita prosperidade e, muitas vezes não temos paciência. É muito difícil olhar e achar que as coisas estão paradas ou num ritmo lento e queria dar o meu testemunho de que o que está a ser feito é seguro e sustentável para que possamos cumprir tudo para a nossa época."

Estão a ser feitos planos, projetados numa fase avançada e mesmo na nossa academia teremos novidades boas.
Alexandrina Cruz

Presidente do Rio Ave

A mudança para o Estádio da Capital do Móvel, após uma das tempestades que assolou o país ter feito estragos graves nos Arcos, foi uma das grandes preocupações da massa associativa e do próprio clube para terminar a temporada. No entanto, Alexandrina Cruz assegurou que o mesmo não irá suceder no início da próxima época e prometeu um regresso a casa, com algumas melhorias a nível de infraestrutura. 

"Arranjámos uma solução para o estádio, mas todos os rioavistas têm a preocupação do que vai acontecer. Na próxima época jogaremos no nosso estádio, sabemos que isso é o mais importante para nós, terá um impacto negativo se não acontecer. Vão haver muitas intervenções, que gostávamos que fossem mais profundas, mas serão feitas para cumprir o licenciamento para podermos jogar lá", refletiu a dirigente do clube de Vila do Conde, sem esconder que os "planos" para o futuro do Rio Ave englobam uma aposta mais firme na formação e na criação de condições para os mais novos evoluirem: "Estão a ser feitos planos, projetados numa fase avançada e mesmo na nossa academia teremos novidades boas. O Rio Ave vai continuar a crescer, tenham resiliência e acreditem."

Líder da Assembleia Geral reiterou apoio à presidente

Amândio Couteiro, presidente da Mesa da Assembleia Geral, também considerou que o estatuto do Rio Ave deve-se muito à atual gerência e orientação de Alexandrina Cruz. "Chegámos aqui com a esperança de que o legado tem futuro. Os adeptos têm sido inexcedíveis no apoio e têm marcado presença. Têm marcado este progresso e motivado todos os dirigentes do Rio Ave. O trabalho da Alexandrina Cruz merece a confiança dos sócios", refletiu o líder da mesa da AG, perspetivando o futuro consolidado: "Esperemos que, nos próximos tempos, haja boas notícias. Podem confiar em nós e, unidos, continuarem a apoiar."