A Lazio está a ferro e fogo depois de uma gravação de uma alegada conversa do presidente Claudio Lotito com um adepto ter ido parar às redes sociais. Nela o líder do clube de Roma - que é bem conhecido por não ter papas na língua - teceu duras críticas aos jogadores e até ao treinador. 

"Estou de olho no Tottenham-Bodo. Poderíamos estar lá no lugar deles, só precisávamos fazer mais algumas aquisições...", disse o adepto, lembrando que a Lazio foi eliminada da Liga Europa pelos noruegueses. Lotito respondeu depois de forma irritada: "O que é que você faz da vida? É taxista? Pois bem, então fale do que sabe. Não lhe vou dizer quais são os caminhos mais curtos para chegar a um determinado lugar! O problema não são as contratações. Se estes tipos atiram a bola para fora nos penáltis, que diabo você quer de mim? O Bodo é uma equipa de fracotes, poderíamos ter estado lá, sim, mas se estes tipos cometem certos erros..."

Lotito 'atirou-se' depois ao avançado Tijjani Noslin, que chegou à Lazio no verão do ano passado: "Custou 18 milhões! O treinador é que o queria, não eu. Agora você sabe o que é que ele [treinador] me disse? 'O que aconteceu com ele? Ano passado foi um fenómeno...' Os jogadores são assim, têm merda no cérebro. Senão não seriam jogadores de futebol. Você já viu um jogador inteligente?"

E prosseguiu sobre o mesmo tema: "Há jogadores normais, há bons jogadores, há excelentes jogadores e há campeões. Campeões são aqueles que estão sempre com o jogo ligado. Você viu o Pedro no domingo? É um campeão. E os outros? Que p*rra são eles? Um é um fracasso, o outro também... nós somos assim. O que é que você quer fazer?"

O adepto recordou que Loum Tchaouna, avançado da Lazio, fez um 'like' num post do Bodo-Glimt e Lotito disse o que pensava: "Esse tipo é um verdadeiro idiota... nem fala italiano..."

Se estes tipos atiram a bola para fora nos penáltis, que diabo você quer de mim? O Bodo é uma equipa de fracotes
Claudio Lotito

Presidente da Lazio

Confrontado depois com estas declarações, Lotito explicou que apresentou uma queixa na polícia. "O meu número de telemóvel provavelmente foi clonado e uma conversa telefónica foi gravada fraudulentamente", referiu, adiantando tratar-se de um "um episódio gravíssimo". "Um ato vil e intolerável, que condeno com a máxima firmeza, pois representa uma clara violação da minha privacidade e dos princípios da legalidade. Tenho plena confiança no trabalho dos investigadores e confio que as autoridades conseguirão identificar o mais breve possível os responsáveis por este gravíssimo ataque às comunicações pessoais, levando-os à justiça. Entreguei toda a documentação às autoridades competentes, a fim de facilitar um rápido esclarecimento dos factos." 

Lotito apresentou também uma queixa contra Juan Bernabé, o ex-falcoeiro do clube que num vídeo tinha prometido revelar "episódios internos fantasmagóricos". Numa nota a Lazio diz estar preocupada com "a coincidência temporal entre o vídeo em questão e a recente divulgação não autorizada de um vídeo roubado contendo uma conversa privada" de Lotito.

O clube diz tratarem-se de "episódios com apenas algumas horas de intervalo", frisando que "podem fazer parte de um plano orquestrado com o objetivo de desestabilizar o ambiente biancoceleste num momento crucial da temporada". "Um ataque coordenado dessa natureza, com o objetivo de minar a serenidade do clube, dos seus dirigentes e da equipa é considerado um assunto extremamente grave", conclui.

Recorde-se que Bernabé, antigo falcoeiro do Benfica, foi afastado da Lazio depois de mostrar nas redes sociais imagens da sua prótese peniana, um comportamento que Lotito não perdoou.