
Afastado da competição desde o dia 10 de novembro quando sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita, Pote deve ser reintegrado nos trabalhos do Sporting amanhã. O internacional português, de acordo com as informações recolhidas por Record, nos últimos dias já treinou com bola e, como não apresentou queixas, só aguarda mesmo pela nota de alta para poder voltar ao leque de opções de Rui Borges.
O jogador, de 26 ano, passou um autêntico calvário nestes últimos cinco meses. Após ter retomado o trabalho de campo em janeiro, o camisola 8 ressentiu-se da mazela e foi mesmo obrigado a fazer um reforço muscular na perna direita para proteger o tendão.
Nas duas últimas semanas, o transmontano retomou o trabalho no relvado e, mediante os sinais positivos, foi autorizado a treinar com bola. O teste foi passado com distinção, e agora o atleta só já espera pela autorização da Unidade de Performance para a reintegração total.
Dado o longo período de ausência, o criativo terá agora de ser gerido pois está sem ritmo e o regresso à equipa com toda a cautela, com o aumento gradual das cargas. Neste cenário, se receber luz verde, Rui Borges não hesitará em integrar Pote na convocatória para o jogo com o E. Amadora, no sábado.