Só a vitória daria a Portugal o 1º lugar no Grupo A do Europeu sub-23 e consequente apuramento direto para as meias-finais. E esse objetivo até estava a ser conseguido, já que os comandados de Paulo Freitas estiveram a vencer até ao empate a 3-3. A Espanha passou depois a dominar, mas a Seleção voltaria a entrar na luta pela vitória quando chegou aos 5-5. Só que parou aí, para sofrer uma pesada derrota por 8-5.

"O resultado mais justo seria um empate, não afeta minimamente aquilo que são as nossas aspirações, vamos recuperar a equipa fundamentalmente no plano emocional e amanhã [hoje] estaremos aqui para jogar os quartos de final e seguirmos em frente", sublinhou Paulo Freitas, referindo ao encontro desta quinta-feira (19h30) diante de Inglaterra, que pode então valer o passaporte para as meias-finais.

Ainda sobre o duelo ibérico, o selecionador deixou reparos à arbitragem, queixando-se de uma "agressão" a Lucas Honório que foi apenas sancionada com cartão azul. "A arbitragem é algo que não conseguimos controlar", frisou.

Confira aqui a ficha e classificação.