Perante a queda da possibilidade de Portugal, Espanha e Marrocos organizarem o Mundial de futebol feminino em 2035, o trio está agora a estudar a candidatura ao Mundial de 2039.

Esta quinta-feira, após a revelação do presidente da FIFA, Gianni Infantino, de que a única candidatura válida para 2035 era a do Reino Unido, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou a intenção de receber a prova, quatro anos depois.

«Com base na política de aposta no investimento do desenvolvimento do Futebol Feminino, um dos grandes objetivos do Plano Programático desta Direção, a Federação Portuguesa de Futebol informa que está em conversações com a Real Federação Espanhola de Futebol e a Federação Real Marroquina de Futebol com vista à coorganização de um Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A Federação Portuguesa de Futebol e as suas duas congéneres apontam para uma candidatura conjunta à organização do Mundial marcado para 2039», escreveram no site. Recordar que os três países já vão organizar o Mundial de futebol masculino em 2030.

Esta sexta-feira, Portugal volta a entrar em campo para a terceira jornada da fase de grupos da Liga das Nações e curiosamente em casa, diante da Espanha.