Todas as informações da camisola podem percebidas através do braille e de um sistema de identificação de cores
"Com esta inovação, o SC São João de Ver reforça o seu compromisso com um futebol verdadeiramente inclusivo, onde todos podem sentir a emoção do jogo", refere o clube, em nota à imprensa.
"Neste momento o foco será poder contribuir que a comunidade cega que nos apoia se sinta de alguma forma acolhida. Dentro daquilo que são as nossas possibilidades, queremos um clube cada vez mais acessível a todos e esta iniciativa, em conjunto com a iniciativa 'A uma só voz' que se baseia em interpretar todos os nossos conteúdos falados nas redes sociais para língua gestual, são os pontos de partida", explicou-nos o diretor de comunicação do São João de Ver, Ricardo Capitão.
O clube do concelho de Santa Maria da Feira pretende vir a utilizar esta camisola num jogo oficial, mas ainda não será na quinta-feira, no duelo com o Rio Ave para os quartos de final da Taça de Portugal. O São João de Ver, recorde-se, vai disputar a fase de permanência na Liga 3 (Série 1), após ter terminado a fase regular (Série A) no 7.º lugar.