
Petit colocou o dedo na ferida na hora de analisar a exibição do Rio Ave, derrotado pelo V. Guimarães por 3-0, este domingo. O treinador considerou que a equipa "falhou muito na atitude, nos duelos, no compromisso" e lamentou a "passividade".
Prestação: "A equipa falhou muito em termos de atitude, nos duelos, no compromisso, concretamente na primeira parte. Deixámos o Vitória estar sempre confortável no jogo, fomos muito curtos ao pressionar o portador da bola. Não gostei da passividade que tivemos, o Vitória aproveitou isso."
O que disse aos jogadores: "Fui duro ao intervalo. Há duas coisas que são inquestionáveis no futebol, o respeito pelo emblema que temos ao peito e pela nossa profissão. Não chega só termos qualidade, temos de ter sempre presente a atitude e o compromisso. Melhorámos um pouco na segunda parte, mas com o Vitória a gerir o sempre o jogo."
Substituição do João Tomé aos 35': "A substituição do Tomé faz parte do crescimento dele. Já tinha amarelo e estava a ter dificuldades com o Gustavo Silva, um jogador explosivo."
Pouca agressividade: "Não adianta preparar o jogo em termos técnicos e táticos e depois não termos agressividade e intensidade. O Vitória aproveitou os lances. Não há técnica ou tática que possam superar se não temos o compromisso e atitude, que têm de estar sempre presentes."