
Em entrevista à FIFA já com o Mundial de Clubes como pano de fundo, Pepê fez a sua antevisão à participação do FC Porto e não foi por menos do que a vitória final.
"As expectativas são as melhores possíveis. É o primeiro Mundial de Clubes neste formato e estar entre as 32 melhores equipas do mundo é algo muito gratificante. Esperamos ter um bom desempenho e alcançar o nosso objetivo de todas as competições, que é ganhar o título", vincou o atacante dos dragões, ele que já conhece bem o ambiente em torno do futebol que se vive nos Estados Unidos.
"Eu joguei a última Copa América nos Estados Unidos e sei como é o povo sul-americano e como veem o futebol e a paixão que eles têm. Poder ter toda a gente representada neste Mundial de Clubes vai misturar muitas coisas e muitas culturas, muitas festas e espero que seja um grande espetáculo para todos", desejou Pepê, antes de colocar a sua análise nos adversários da fase de grupos.
"Sabemos que não há jogos fáceis e que todos os jogos vão ser todos muito complicados. Temos de pensar passo a passo. Sabemos que o nosso primeiro jogo é com o Palmeiras, mas também sabemos que o Inter Miami é uma grande equipa, tem o Messi, o Suárez e outros grandes jogadores. Então temos de trabalhar e dedicarmo-nos muito para tentarmos fazer grandes jogos", indicou o internacional brasileiro, ele que confessou que esta prova "dá um pouco de frio na barriga e uma ansiedade grande".
Sobre o Palmeiras, clube do seu país natal, Pepê atira com respeito máximo: "Eu sei que é uma equipa muito competitiva. Desde que o Abel [Ferreira] lá chegou, implementou uma cultura muito forte que tem conquistado muitos títulos no Brasil. Perdi contra eles numa final da Copa do Brasil, conheço a dificuldade que é jogar contra eles e sei do trabalho que eles têm feito, e também sei que temos de estar focados ao máximo para podermos fazer um grande jogo."
A prova da FIFA vai permitir o encontro entra a equipa e um grupo de adeptos que raramente tem a oportunidade de ver os craques azuis e brancos por perto. "Vai ser muito bom. Nós sabemos que eles têm dificuldade em vir até cá e assistirem aos jogos aqui, por viverem lá e por outras situações. Poder levar o futebol até lá, acho que para eles, para todo o povo, vai ser algo incrível e emocionante, e poder compartilhar e viver isso ao lado desses adeptos é algo muito gratificante", considerou Pepê, ciente da dimensão internacional do FC Porto.
"Jogamos no FC Porto, uma das maiores equipas do mundo e todos torneios que disputamos, disputamos com o objetivo e com o foco de vencer. No Mundial não vai ser diferente. Sabemos das dificuldades que vão existir e tudo, mas temos de estar preparados e focados ao máximo e fazer o nosso melhor", atirou ainda o camisola 11 dos dragões.