Pep Guardiola soltou uma bomba após a goleada do Manchester City ao Salford por 8-0 na Taça da Inglaterra. Kyle Walker pediu para sair.

Pep Guardiola confirmou que Kyle Walker pediu para sair do Manchester City. O lateral-direito inglês de 34 anos pretende jogar no estrangeiro nos últimos anos de carreira e pode assim estar de saída ao fim de oito temporadas no clube. Conquistou seis títulos da Premier League, duas Taças e uma Champions League no Manchester City.

«Há dois dias atrás, o Kyle Walker pediu para explorar opções no mercado para jogar fora e encerrar a carreira. Há uns anos, o Bayern Munique estava interessado nele, mas a oferta não era muito boa. O clube disse-lhe o quão importante ele era. É impossível falar do nosso sucesso nos últimos anos sem o Walker», começou por dizer.

«Walker gostaria de ir para outro país os últimos anos da carreira. Então, decidi utilizar outros jogadores que estejam com a cabeça no Manchester City. Ele pediu para explorar opções, mas não significa que vá mesmo sair. Nunca sabemos», acrescentou, depois da goleada do Manchester City na Taça de Inglaterra.

EM ATUALIZAÇÃO