Dimitri Payet, internacional francês vice-campeão da Europa em 2016 (lesionou Cristiano Ronaldo na final resolvida por Éder), negou qualquer cenário de abuso ou aproveitamento da amante, a advogada brasileira Larissa Natalya Ferrari, confirmando no entanto a relação entre os dois, noticiou o portal G1, da Globo.

Payet, jogador do Vasco da Gama, do Brasil, desde 2023, foi ouvido a 16 de abril na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, depois de queixa apresentada pela mulher de 28 anos.

O G1 teve acesso ao depoimento, no qual o avançado de 38 anos garantiu que tudo na relação entre os dois foi consensual, incluindo práticas sexuais invulgares e atos mais duros, que resultaram em nódoas negras em Larissa.

Payet, cuja mulher e quatro filhos ficaram a viver em França quando ele rumou ao Brasil, diz que os dois se aproximaram em agosto de 2024, quando a advogada começou a segui-lo nas redes sociais. E desmentiu ter conhecimento de que Larissa sofre de transtorno de personalidade, ao contrário do que a própria afirmou na acusação: «Dimitri sabia da minha paixão e de problemas psicológicos, usando isso contra mim. Convenceu-me a colocar a minha cabeça no lixo, na sanita, a baber a minha própria urina e outras bizarrias sexuais», contou a mulher.

No seu depoimento, Payet admitiu as práticas, mas disse que foram propostas por Larissa. Em relação às supostas agressões relatadas pela advogada e aos hematomas apresentados em fotos anexadas ao inquérito, o jogador do Vasco da Gama sustentou que as marcas foram resultado de práticas consensuais durante relações sexuais, de acordo com o G1, contando que Larissa pedia-lhe que lhe batesse durante o sexo e que usavam cadeiras de madeira durante as relações, o que, devido à pele muito clara da mulher, resultava em marcas visíveis.

Segundo o jogador, Larissa Ferrari sugeriu que mantivessem a relação em França após o final do contrato de Payet com o Vasco da Gama, na condição de que ele suportasse todas as despesas, o que ele diz ter recusado. Não voltaram a encontrar-se e mais tarde recebeu mensagem da mulher a dizer que iria expor todos os segredos dele, relatou o francês.