Visivelmente emocionado minutos após a derrota de Portugal frente à França no jogo de atribuição da medalha de bronze do Mundial, o selecionador nacional Paulo Pereira destacou o orgulho nos Herós do Mar.

"É duro... mas mais uma vez mostrámos vontade de vencer e parece estranho ficar triste com um 4.º lugar de um Campeonato do Mundo. É a vida... tenho tremendo orgulho nestes atletas, já lhes tenho dito que não sou quase nada sem eles e eu tenho ajudá-los no que posso. Tem sido uma longa caminhada, chegámos aqui e até onde vamos não sei.. Perdemos com a Dinamarca e a agora a França e estamos tristes... isso é importante. Espero que respeitem muito estes atletas", começou por dizer na flash à RTP3.

"Já temos vindo a fazer história nos últimos anos. Continuámos na nossa linha, cada vez mais competitivos. Agora temos de descansar e depois continuar a trabalhar, perceber onde podemos melhorar e há coisas que podemos evoluir. Nos detalhes esteve a diferença. Mas estou muito feliz", referiu Paulo Pereira.