O Paris FC garantiu, esta sexta-feira, a promoção à Ligue 1, após um empate 1-1 frente ao Martigues, que assegurou o segundo lugar na Ligue 2 e o consequente regresso à elite do futebol francês, 46 anos depois da sua última presença, em 1979. Com esta subida fica também confirmado o dérbi inédito com o PSG... que está a apenas 200 metros de distância.

Isto porque, a partir da próxima temporada, o Paris FC passará a jogar no Stade Jean-Bouin, situado a apenas 200 metros do Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain. Esta proximidade geográfica faz com que este seja um dos dérbis mais próximos do mundo, com os dois clubes a partilharem, literalmente, o mesmo quarteirão.

A rivalidade entre o PSG e o Paris FC promete trazer uma nova dinâmica ao futebol parisiense. Com o apoio financeiro da família Arnault, que detém 55% do clube, e da Red Bull, com 15%, o Paris FC tem vindo a construir um projeto ambicioso para se afirmar no panorama futebolístico francês e desafiar a hegemonia do PSG na capital gaulesa e em França.