
O Nápoles venceu o Empoli (3-0) no encerramento da 32ª jornada da Serie A. Com duas assistências e um golo, o avançado belga Romelu Lukaku foi um dos destaques e atingiu a marca de 82 golos no principal compeonato de Itália, respetivamente divididos por Inter (57), Roma (13) e Nápoles (12).
Deste modo, e a título de curiosidade, o jogador de 31 anos ultrapassou os 81 golos anotados pelo eterno Diego Armando Maradona na Serie A. Em Itália, o Deus do futebol alinhou sempre na turma napolitana, onde precisou de 187 jogos para marcar 81 golos.
Até o momento, Lukaku é responsável direto por 43 por cento dos golos da turma de Nápoles, com 10 assistências e os já referidos 12 golos em 30 jogos. O mais perto que Lukaku chegou destes números foi em 2020/21, precisamente com o Antonio Conte, no Inter de Milão. Fez 24 golos e 9 assistências. A prova de que o belga se dá bem com os métodos e o esquema do treinador que agora comanda os napolitanos.
Recorde-se que com o empréstimo de Victor Osimhen para o Galatasaray, em agosto de 2024, Lukaku foi resgatado pelo Nápoles onde, como se entende, está a ser muito feliz.