
Aos 47 anos, Manny Pacquiao vai regressar aos ringues. O filipino, antigo campeão mundial, vai defrontar Mario Barrios pelo título de meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) este verão, depois de quatro anos afastado.
O cubano Yordenis Ugas foi o seu último adversário em agosto de 2021, já com 42 anos, num combate em Las Vegas. Ugas venceu e manteve o título de meio-médio.
A notícia foi avançada por Mauricio Sulaiman, presidente do WBC, à Boxing King Media: «Mario Barrios vai lutar contra Manny Pacquiao em julho [tem 46 anos e faz 47 em dezembro]. Será um combate fantástico. O primeiro título mundial de Manny Pacquiao foi em pesos-moscas com a WBC e agora quer reformar-se como campeão da WBC, por isso vai lutar na divisão de pesos-médios.»
O filipino abordou no passado a possibilidade de um combate com Barrios, de 29 anos, que detém o título meio-médio desde junho de 2024. «Aos 40 anos, fiz história ao derrotar Keith Thurman e, aos 45, sinto que ainda tenho muito em jogo, pois não sofri muitos golpes nos últimos anos. Quero fazer história», disse Pacquiao à ESPN no ano passado sobre um possível combate com Barrios.