Marc Márquez aceitou rumar à Gresini no MotoGP em 2024 não com vista a lutar pelo título, mas a voltar a ser competitivo e desfrutar das corridas. A época terminou e o piloto alcançou os seus objetivos, conseguindo ser terceiro no campeonato com três vitórias.

O diretor desportivo da Gresini, Michele Masini, disse à publicação MotoSprint que, depois das dificuldades que Márquez passou até 2023, o título não era o objetivo primordial:

Todos fazemos este trabalho com um objetivo claro: ganhar o Mundial. O Marc veio de uma situação muito diferente, ele não era competitivo há muito tempo, e vimo-lo a sofrer um bocado nas primeiras abordagens. O objetivo que eu tinha estabelecido para mim mesmo foi alcançado, e isso foi o que ele como que nos fez entender – que se queria encontrar e começar a divertir-se outra vez.

O italiano admitiu que saber que Márquez encontrou na Gresini a equipa certa nesta fase da carreira foi uma recompensa gratificante: ‘Ouvir estas coisas do Marc hoje, para mim vale mais do que um Mundial. Esperava que o nosso ambiente pudesse dar ao Marc aquilo que ele procurava, e isso foi o que aconteceu’.