
A Argentina venceu esta madrugada o Brasil por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Nico Otamendi reagiu.
Nico Otamendi foi titular na goleada da Argentina sobre o Brasil por 4-1 na fase de qualificação para o Mundial 2026. No final do encontro, o defesa-central destacou a importância de mostrar dentro de campo, em jeito de recado a Raphinha depois das declarações que geraram controvérsia.
«Creio que onde há que mostrar é dentro de campo, mais do que fora. É 11 contra 11 e quem tratar melhor a bola, é quem mais vai ter hipóteses de ganhar e mostrámos que jogamos futebol. Quando tínhamos de jogar, jogámos, quando tivemos de defender, defendemos», referiu Otamendi.
Antes sequer da Argentina entrar em campo com o Brasil, os comandados de Lionel Scaloni já tinha garantido a qualificação para o Mundial 2026, fruto do empate da Bolívia com o Uruguai.
«O objetivo era este, qualificarmo-nos, mas é um clássico, é um jogo e encarámos da mesma forma do que se precisássemos dos pontos para nos qualificarmos», disse ainda.
«Para mim, ter a braçadeira de capitão é um orgulho. O nosso capitão é, obviamente, o Leo [Messi]. É uma responsabilidade. Dar o melhor pela seleção, as vitórias são em grupo, contente pelo grupo», também referiu.