
O Benfica venceu este sábado o Estoril Praia por 2-1 na jornada 32 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.
Kokçu: Alinhou muitas vezes ao lado dos defesas centrais do Benfica para iniciar a fase de construção. Nesse capítulo, é porventura o jogador do Benfica mais capaz e voltou a mostrar isso mesmo. Logo no início da partida, assistiu o primeiro golo do Benfica (Fredrik Aursnes, aos 8′) e continuou a ajudar na construção.
Nico Otamendi: Passou a primeira parte a receber salva de palmas por parte dos adeptos do Benfica. O capitão do Benfica destacou-se com o golo de cabeça (35’), após assistência de Samuel Dahl, e teve momentos de boa leitura defensiva. No entanto, também errou com falta, que originou grande penalidade na segunda parte. Trubin defendeu.
Samuel Dahl: Foi um acrescento ao plantel no mercado de inverno. Frente ao Estoril Praia, o internacional sueco assistiu Nico Otamendi para o segundo golo do Benfica. Técnico, sólido, refinado. Sólida exibição de Samuel Dahl.
Trubin/Begraoui: Trubin não teve muito trabalho durante o Estoril Praia x Benfica, mas quando foi chamado à ação cumpriu. Na segunda parte, o internacional ucraniano defendeu uma grande penalidade, diante de Yannis Bregraoui. Já o avançado do Estoril Praia podia ter reduzido a desvantagem mais cedo, num período de crescimento do conjunto de Ian Cathro. Foi substituído, cinco minutos depois.
Melhoria ofensiva do Estoril Praia na 2.ª parte: No geral, a primeira parte foi complicada para o Estoril Praia, salvo um ou outro momento. Sentiu-se claras melhorias na segunda parte, desde a maior circulação com bola e aproximação à baliza adversária. Tal foi a melhoria que, aos 78 minutos, Vinicius Zanocelo reduziu a desvantagem para 2-1