Carlos Sainz Lança Bomba: Alpine Poderia Ter Garantido Primeira Linha em Barhain com Potência da Mercedes

O mundo da Fórmula 1 ficou em choque quando Carlos Sainz insinuou que um carro da Alpine poderia ter garantido um lugar na primeira linha do Grande Prémio do Bahrein se estivesse equipado com um motor Mercedes até 2025. A revelação surgiu após o início pouco promissor da Alpine na temporada, que viu Pierre Gasly quebrar a sequência da equipa de não marcar pontos ao terminar em sétimo.

A impressionante performance de Gasly chamou a atenção de Sainz, que notou que o piloto da Alpine tinha o potencial para desafiar o pole sitter Oscar Piastri se não fosse pela significativa desvantagem da equipa em velocidade em linha reta. Este revés deverá ser resolvido em 2026, quando a Alpine transitar para as unidades de potência da Mercedes.

Sainz expressou o seu espanto pelas capacidades de curva da Alpine, destacando que Gasly estava a igualar o ritmo da McLaren em certas curvas. O espanhol enfatizou: “Portanto, se os colocares num motor Merc ou num motor Ferrari, tens um carro que está na primeira linha.”

Apesar de um final decepcionante na sua própria corrida em Barhain devido ao contacto com Yuki Tsunoda, Sainz reconheceu a superioridade de ritmo da Alpine, admitindo que a Williams não tinha resposta para a sua velocidade. Refletindo sobre a corrida, Sainz revelou: “Mas a Alpine estava demasiado rápida para nós este fim de semana.”

O piloto da Williams manteve-se otimista quanto ao progresso da sua equipa, afirmando: “Os fins de semana vão começar a alinhar-se um pouco mais, espero, e, ao mesmo tempo, temos esta pequena margem para melhorar o carro para ver se conseguimos alcançar Gasly e [Jack] Doohan com as Alpines.”

Com Sainz a lançar esta revelação bombástica sobre o potencial da Alpine com um motor Mercedes, o panorama da Fórmula 1 pode estar à beira de uma grande mudança. Os fãs aguardam ansiosamente as próximas corridas para ver se a Alpine consegue capitalizar a sua destreza em curva e desafiar os líderes com unidades de potência aprimoradas num futuro próximo.