O pai do conhecido basquetebolista Klay Thompson, Mychal Thompson - que jogou na NBA entre 1978 e 1991 -, considera que o melhor de sempre do basquetebol não é nem Michael Jordan nem LeBron James, os crónicos nomes apontados ao título.

Para o ex-jogador, primeira escolha no draft de 1978, Kareem Abdul-Jabbar é o maior jogador de todos os tempos e é injustamente ignorado nas conversas sobre quem é o número um.

«Para mim, Kareem é o maior de todos os tempos. Ele é o melhor jogador do ensino secundário da história, categoricamente o melhor jogador universitário e quando se vê o seu currículo na NBA - seis vezes MVP, cinco vezes MVP das finais da NBA, para mim ele é o maior de todos os tempos. Mas se disserem que [Michael] Jordan é o número um, se disserem que LeBron [James] é o número um, ou até Kobe [Bryant], não estão loucos», começou por dizer.

«Mas Kareem é muitas vezes ignorado. E quando há conversas sobre o maior de sempre, apenas LeBron e Michael Jordan são mencionados, mas não Kareem», partilhou Mychal Thompson, de 70 anos, no Run It Back.

Mychal Thompson começou a carreira na NBA ao serviço dos Portland Trail Blazers, tendo passado ainda por San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers, onde foi bicampeão da NBA e jogou ao lado de... Kareem Abdul-Jabbar.