![O «génio» com quem João Cancelo teve divergências](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
«Génio». É assim que João Cancelo apelida Pep Guardiola, com quem trabalhou no Manchester City. O lateral assumiu que teve «divergências» com o treinador espanhol.
«Isso [laterais a jogar mais por dentro] foi muito mérito e trabalho de Guardiola, fez-me ver o futebol de outra forma. Para mim é um génio, impecável e mudou a forma como vejo o jogo hoje com dia. Tivemos divergências, não um choque, tivemos opiniões diferentes. Tenho uma personalidade muito forte. Ele também, mas é a pessoa que manda. Seguirmos caminhos diferentes, mas dou graças a Deus por ter trabalhado com ele. É um génio, é top mundial ao nível do treino. Os melhores momentos da minha carreira foram no Manchester City. Ia para os treinos e jogos a desfrutar. Sentia-me importante nesse grupo. Fez-me crescer como homem e jogador», afirmou, em entrevista ao Canal 11, confessando que não esteve mais tempo em alguns clubes devido à sua personalidade.
«Todos temos coisas boas e más. Sempre fui transparente e às vezes prefiro prejudicar-me e dizer as coisas na cara, do que esconder. Acho que a minha personalidade... Sei que o Barcelona está com dificuldades financeiras e por muitos motivos não fiquei. Mas havia vontade para que continuasse. Mas é isso. Sou transparente e isso às vezes não é positivo para outras pessoas. Quando estou triste ou feliz, as pessoas sabem. Não deixo nada por dizer. Vou continuar a ser igual ao que sou», atirou.