O piloto australiano Martin Berry está a causar sensação no mundo do automobilismo ao unir forças com a equipa italiana Iron Lynx para as próximas corridas do Campeonato Mundial de Resistência da FIA. Berry, com 47 anos, irá assumir o volante do carro No. 61 AMG LMGT3, substituindo Christian Ried na maioria das corridas restantes da temporada.

Depois de já ter impressionado no programa ELMS LMGT3 com a Iron Lynx, Berry está a preparar-se para a sua estreia na FIA WEC nas 6 Horas de Spa-Francorchamps. Esta oportunidade marca um marco significativo na carreira de corrida de Berry, que espera deixar a sua marca em corridas icónicas como as 24 Horas de Le Mans, o Circuito das Américas, Fuji e Bahrein.

Numa declaração recente, Berry expressou a sua empolgação, dizendo: “É um sonho tornado realidade para mim e mais um passo nesta jornada que começou há apenas alguns anos. É bom estar com a Iron Lynx também, sinto-me realmente bem no carro e a equipa parece uma família.”

Apesar de ter que faltar às 6 Horas de São Paulo devido a um conflito de agenda, Berry mantém-se otimista sobre o seu futuro no automobilismo. Com um início bem-sucedido em Barcelona, onde conquistou a pole na classe, todos os olhares estão voltados para Berry enquanto ele continua a fazer-se notar no competitivo mundo das corridas de resistência.