O novo estádio do Casa Pia vai custar cerca de 15 milhões de euros e a sua construção deverá arrancar "até ao final desta época", com um prazo previsto de conclusão de 12 meses. A informação foi dada esta quarta-feira, pelo CEO do clube, Tiago Lopes, que admite a entrada de um novo investidor que permita alavancar o clube neste investimento, que será cem por cento privado.

Com o projeto de arquitetura do novo Pina Manique aprovado e os projetos de especialidade e licenciamento a bom ritmo na Câmara de Lisboa, o clube está a equacionar oportunidades financeiras e comerciais para avançar com a construção. Tiago Lopes garante que o Casa Pia tem agora "uma posição financeira muito mais saudável", mas admite que necessita de "maior músculo financeiro" para uma obra destas.

O CEO do Casa Pia diz que está tudo ainda em aberto, mas já foi definido um perfil, que passa por alguém que partilhe os mesmos valores do clube, e diz mesmo que já existem "potenciais interessados". Este novo investidor será fundamental para a construção do estádio, mas irá também "olhar para a afirmação do Casa Pia na 1.ª Liga".