Houve surpresa na tarde de Premier League. Entre os três jogos das 15h, o grande destaque foi para a derrota caseira da sensação da prova - o Nottingham Forest - frente ao Everton, por 0-1.

No City Ground, não foi a melhor das tardes para Nuno Espírito Santo e companhia. O Everton, já longe da calculadora que decide os lugares de descida, apresentou-se personalizado e complicou a vida no terreno do terceiro classificado da Premier League.

O Nottingham viveu o melhor período no final da primeira parte e no recomeço do encontro - até à saída do titular Jota Silva. De resto, sem sufocar, os Toffees estiveram confortáveis com bola e, com o decorrer do tempo, foram dispondo das melhores ocasiões.

O golo acabou por chegar no tempo de compensação. Quando o Nottingham forçava em busca do golo da vitória, uma perda de bola do homem mais recuado foi fatal. McNeil progrediu e Doucouré fez de avançado ao atirar a contar.

Nos outros jogos da tarde, o Aston Villa venceu confortavelmente na casa do já condenado Southampton (0-3). Brighton e Leicester empataram a duas bolas, com um bis de João Pedro da marca dos onze metros.